Prefeito de Presidente Kennedy, Ailton Francisco da Silva, negou que teria feito gastos exorbitantes na gestão e disse que são acusações infundadas, do ex prefeito João Oliveira.
Em nota, enviada para a Redação do Diário Tocantinense disse que a matéria de Oliveira demonstra falta de conhecimento sobre administração pública. “Quando diz que “a prefeitura gastou”, isso porque a prefeitura possui quatro fundos, Assistência Social, Educação, Saúde e prefeitura, com gestores diferentes e preparados para suas funções, com autonomia para gerir seus gastos, o gasto com combustível sobre o qual questiona, nos anos de 2019 e 2020 como um todo, está divido entre todos os fundos”, disse.
Segundo o prefeito, as comparações de gastos trazidas por João com as cidades de Itaporã(2.445 habitantes), Brasilândia(2.177 habitantes) e Tupiratins(2.097 habitantes), não fazem sentido pois tratam-se de municípios diferentes com demandas distintas, e com numero de população diversa sendo dentre todos Presidente Kennedy (3.750 habitantes) o que tem maior numero de população com cerca de 70% mais habitantes que os municípios em comparação. “Logo a equiparação não é valida nem possível. Ao fazer esses tipos de alegações e comparações João mostra seu total despreparo politico”.
O prefeito acrescentou, “reafirmo o compromisso de continuar horando a confiança do povo de Presidente Kennedy e minha história que é limpa e continuará sendo, porque realizo minhas ações com honestidade e transparência. Se qualquer pessoa tiver alguma acusação contra mim ou minha administração que apresente provas”.
Relacionado
Link para compartilhar: